segunda-feira, 20 de julho de 2009

Entrevista Especial


O jornalista, César Paranhos, aborda as falhas da Lei de Cotas em entrevista com a Ex-Vereadora do PMDB de São Paulo, Lídia Correa. Leia abaixo:

Repórter Sobre Rodas: Na sua opinião e experiência, porque que a Lei de Cotas, principalmente para as pessoas com deficiência, não funciona bem na maioria das empresas?

Lídia Correa: Eu acho, que isso é uma situação, uma lei nova, que nós precisamos trabalhar mais, sensibilizar, motivar mais a sociedade, e as empresas, para que possa aproveitar melhor o potencial que tem essa parcela significativa da população. Isso é muito importante, para o trabalho, inclusive as pessoas com deficiência têm se revelado muito para poder desempenhar o trabalho. Então é uma coisa muito positiva para todo mundo. Isso que nós precisamos demonstrar, sensibilizar e garantir. Garantir que a lei seja cumprida, porque há mecanismos para que essa lei seja cumprida e, eu acho que é fundamental. Eu sou autora da lei que garante atendimento prioritário em todo o serviço de atendimento ao público, banco, comércio, restaurante, e na época e, também, atualmente, é disseminado, é uma realidade, isso ocorre muito, mas já naquela época, não era fácil, foi em 1.992 essa lei, então nós vamos ter que trabalhar para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário