terça-feira, 14 de julho de 2009

Papai Noel Chega Mais Cedo Em Solo Canarinho

Por: César Paranhos

Surge no Brasil a utópica queda da CPMF. Mas, sinceramente, quem acredita que no país dos impostos possa cair alguma forma de arrecadação do governo, ainda mais com a máquina pública inchada.

De onde sairá o dinheiro para cobrir os gastos de nosso Brasil que, a cada ano gasta mais do que consegue arrecadar. Então, qual será a “mágica” e quem será o “Mister M” da economia, mestre de todos os mestres, capaz de enxugar a faminta e insaciável máquina pública em benefício das classes baixa e média desse país.

Esse super-herói atende por que nome? Ou essa história sobre a queda da CPMF é, só mais um capítulo da velha e conhecida promoção política para atrair alguns pontos para a TV Senado, encobrindo da população uma realidade nada animadora sobre a necessidade de se manter esse imposto para que não surjam outros.

Enfim, o natal chega em breve e, nessa época do ano, é comum fazer promessas mesmo sabendo que não iremos cumprir. Então, a CPMF pode cair, todo mundo terá um feliz natal e viva a paz mundial!

Observação: Publiquei esse artigo antigo por considerá-lo um dos meus melhores artigos dos tempos acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário