sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Tv e a Família

Por: César Paranhos.


Segundo o IBGE, 40% das adolescentes brasileiras chegam à maternidade antes dos 20 anos. Alternativas possíveis:falta de informação ou erotismo precoce.

Deve-se levar em consideração, como principal fator para a maternidade precoce e o erotismo atual. Cada vez mais as crianças estão expostas a sexualidade, seja pela TV ou, por falta de estrutura familiar. Isso sem dúvida leva à uma gravidez indesejada na adolescência.

E analisando profundamente o comportamento da mídia, essa porcentagem tende a crescer rapidamente em questão de um ano. Está se falando em 40% hoje, mas dentro de um ano pode se acrescentar algo em torno de 20 a 25% em cima desse número. Não há volta nesse processo, ao menos que haja mais ética nos meios de comunicação.

Enquanto os especialistas alertam sobre os danos causados pelos meios de comunicação aos adolescentes, os mesmos vivem na Era do IPOPE, do lucro e dos negócios, aonde a opinião do telespectador pouco importa: Os meios de comunicação de massa não estão preocupados com as conseqüências do que levam à casa das pessoas, que em meio a esse descaso ficam sem o “controle” da situação com caras de “palhaços”.

Seja por interesse, ou, por descaso as famílias brasileiras pedem um pouco, mas de cuidado com relação a sua programação, para que a mesma não venha contra os valores familiares. E a da imprensa clama pela tão “sonhada” ÉTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário